slide 2

09 janeiro 2017

SOS CABELO : HIDRÓXIDO DE SÓDIO / SODIUM HYDROXIDE


Boatos que eu estou gostando de fazer essa serie sobre cuidados com os cabelos . Como eu falo sobre moda moda  , fugir um pouco do tema e falar sobre outros, descarrega a energia de fala só daquele assunto que querendo ou não ( só um pouquinho ) fica enjoativo .


Hoje o meu papo é com você amiga loira e pra você também amiga que sonha em deixar as madeixas mais claras , eu sei quão satisfatório e maravilhoso é mudar o visual , dar aquela diferençazinha em frente do espelho é mil pontos a mais para auto estima , porem , nem tudo são flores , os cuidados existes e precisamos ficar sempre atentas ao que pode e não pode usar para não transformar o sonho do visual novo em um grade pesadelo , por isso hoje vamos falar de um vilãozinho entre as loiras o Hidróxido de Sódio / Sodium Hydroxide .



Quando você pesquisa sobre Hidróxido de Sódio nota-se que ele esta presente em alisamentos e relaxamentos , então se você for uma pessoa que alisa o cabelo e quer ficar loira , todo o cuidado é pouco ! Converse com a sua cabeleireira antes .

O Hidróxido de Sódio não chega a ser um vilão para as loiras naturais , apenas para as loirinhas de salão , porque a química do produto não combina com a química do descolorante  , que pode causar  vários desastres no seu cabelo e elas são :


- Se você fez luzes no cabelo e o seu cabeleireiro questionou como o seu cabelo esquenta na hora de clarear ( feitas no papel alumínio ) precisou tirar , pois bem , esse é um dos efeitos que o hidróxido de sódio faz , porque mesmo que você tenha um cabelo liso natural , a utilização de shampoos e cremes populares podem causar essa erosão no seu fio .

- O motivo de falamos sobre os shampoos e cremes populares de supermercados é que eles vem com o hidróxido de sódio em sua fórmula, então é sempre importante ler a composição dos produtos que você usa antes de comprar .

- Ele é um dos aliados ao corte químico , é a regra , se as duas químicas não são compatíveis , o cabelo quebra , cai , resseca , deixas as pontas ralas dando também mais elasticidade no fio do seu cabelo .

Infelizmente eu citei tudo que nos loiras tememos a vida pra não ouvir , pois isso passa longe do que queremos para o nosso hair , e do loiro dos sonhos , então , todo cuidado e pouco e fiquem sempre ligadas nos produtos em que vocês estão comprando ! Por isso , todos os cabeleireiros sempre recomendam produtos de uso profissional para não termos esses tipo de dor de cabeça , são mais caros sim porem , muito melhores e dão resultados fantásticos .

Espero que tenha gostado e até um próximo SOS 
  , ,
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS DO BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |