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20 julho 2018

CONHEÇAM A MARCA QUE PODE MUDAR O MUNDO DA MODA


Como você se sentiria ao chegar na sua loja favorita, ou conhecer uma loja que acabou de abrir e se deparar com manequins que tem o mesmo estereótipo que o seu? Se sentira feliz? Representada? Acredito que sim! E é sobre isso que vamos falar agora.

Para você quem é novo aqui e não acessou a página SOBRE O BLOG, não se perguntou porque as garotas que fazem parte do nosso layout não tem fisionomia? Porque elas só tem cabelo e boca? Bom isso chama REPRESENTATIVIDADE!


Quando eu criei o blog, a minha maior preocupação foi de como falar de assuntos que eu gosto, que na maioria das vezes são assuntos que outros blogs falam. Eu queria que ele fosse de uma forma totalmente diferente e trouxesse um impacto diferenciado, isso é uma das mil coisas que passa na nossa cabeça quando nós decidimos se aventurar no mundo da blogosfera. Se você tem um blog ou um canal do youtube sabe muito bem como isso é torturador na processo da criação.

Criei o meu primeiro blog aos 11 anos de idade, e por estar tanto tempo nesse espaço queria fazer algo diferente do que eu fazia antes, porém, com o mesmo tema, moda beleza e agora decoração. A diferença que eu encontrei, foi trazer a representatividade para que cada leitora que entrasse aqui, se sentisse representada e esse é o único motivo das Garotas do blog não ter fisionomia, porque elas são vocês.

No último post mostrei que a falta dessa representatividade e cuidado com o seu público pode afetar até mesmo uma marca grande e conceituada como a Victoria’s Secret. E que a falta de atenção da marca por esses dois fatores garantiram os pregos do seu caixão.  Não achas que pra mim está sendo fácil conviver com essa notícia, acompanho a VS no mesmo tempo que iniciei minha jornada com blogs, mas nós estamos em uma nova era aonde todas as marcas e empresas precisam acompanhar o seu público. Não estamos mais aceitando a padronagem de antes, e o que a moda e mundo da beleza dizia “QUE ERA PERFEITO” vendendo de mão beijada esse conceito, hoje temos voz para dizer o que realmente é perfeito, e a perfeição é as nossas diferenças.

Com esse pensamento a marca de moda britânica Missguided abraçou esse proposito criando no fim do ano passado uma linda campanha chamada #MAKEYOURMARK com ativistas, blogueiras e outras personalidades de diferentes estereótipos, etnias mostrando suas estrias e celulites, coisas que há um tempo atrás foram vendidos e nomeado como imperfeição. E além disso, a marca deixou ano passado de trabalhar com o photoshop nas criações de suas campanhas e no seu site.








A Missguided deu um grande passo e espaço para um novo tipo de segmento, em quanto outras marca ainda tentam trabalhar as possibilidade de trazer a diversidades, duas de suas lojas agora exibem manequins com vários tons de pele, sardas e vitiligo.

Os novos manequins fazem parte do "compromisso da marca em inspirar o amor próprio e encorajar os compradores a serem você mesmo, ter confiança em sua própria pele, celebrar suas falhas, assumir riscos e possuí-lo e ser perfeito", essa foi a declaração da marca para um artigo o BuzzFeed.








Essa ideia genial de uma marca tão grande traz um efeito maravilhoso no mundo da moda, já pensou em tantas coisas que podem acontecer daqui em diante pelo o simples fato de trocar aqueles clássicos manequins por figuras de pessoas reais? Além de melhorar a relação entre consumidor x marca, possibilita que outras marcas façam igual diminuindo o preconceito e desconstruindo o padrão da moda.






Just it ....



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