slide 2

15 novembro 2018

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE .... PERFUMES.


Há um tempo atrás, eu assisti um vídeo sobre perfumes. Como escolher o perfume perfeito, e várias outras dicas. E desde então eu estava com a ideia em trazer e compartilhar essas mesmas dicas para o blog, mas eu sempre esquecia. E hoje no Quinta de beleza mesmo com o atraso e indo ir ao ar na sexta ... desculpa – decidi finalmente fazer essa matéria.

Como escolher um perfume?

Existem pessoas que quando vão na loja para comprar um perfume, ela já até sabe qual ela quer. Mas, existe uma outra porcentagem de pessoas que, ela até sabe qual perfume ela quer, e na hora de sentir a fragrância, ela não se agrada muito. As vezes até gosta, mas fica na dúvida se leva ou não, ou se experimenta outro pra comparar qual gosta mais.

Na hora de escolher o seu perfume, comece eliminando pelo qual menos combina com você, que nessa altura do campeonato a vendedora já te fez segurar vários daquelas fitas olfativa – papelzinho que elas borrifam os perfumes -  e assim, você vai conseguir saber qual é o seu perfume. Depois disso, se ainda houver uma dúvida entre dois ou 3 perfumes, borrife na sua pele e espere 50 segundos, e se ele ficar perfeito você encontrou o seu perfume.  O ideal é especificar os perfumes para cada ocasião, um para dias importantes, e o outro para o dia a dia.



Afinal, qual é o melhor lugar para passar o perfume?

Uma das coisas que me surpreendeu quando eu assisti essa matéria sobre os perfumes foi que, O MELHOR LUGAR PARA FAZER AS PESSOAS SENTIREM O SEU PERFUME É ATRAS DOS JOELHOS, SIM! ATRAS DOS JOELHOS. A explicação é bem clara, apesar de parecer um lugar bem estranho, é uma região quente e que fixa melhor. Concentre mais o seu perfume nessa região e pouco atrás das orelhas, nuca, e peito, que e o resultado será perfeito! mesmo que você esteja de calça.

Outra dica é JAMAIS, JAAMAIIIS esfregue os pulsos depois de borrifar o seu perfume. Não sei se vocês já perceberam, mas na embalagem sempre mostra 3 notas, a de base, a do coração e a de saída, e cada uma delas tem uma composição diferente. Essas notas explicam as 3 fases do perfume, e é por isso que nos sentimos que com passar das horas o perfume fica mais “suave” e não é que ele fica suave, mas a cada tempo ele mostra uma nota diferente, e se você misturar todas essas notas esfregando uma pele na outra o cheiro acaba ficando mais forte e diferente.

Não é recomendado passar perfume no cabelo por ter muita concentração em óleos e álcool, que pode deixar o seu cabelo muito oleoso e com passar das semanas pode ficar ou muito seco e sem brilho.



Por que enjoamos de um perfume?

Porque eles nos traz lembranças. Muitas vezes as lembranças podem não ser tão boas, nos fazendo lembrar de uma pessoa, uma comida que não gosta mais, ou uma situação. 

Depois que eu ouvi isso, me lembrei que eu não suporto mais a fragrância de um certo perfume, porque antes eu só usava ele em uma época que hoje eu considero a pior fase, e toda vez que eu sinto ele, vem essas lembranças na minha mente. Isso explica o porquê de muitas pessoas não gostarem do perfume N°5 da Chanel, apesar de ser o perfume mais vendido no mundo, muitas pessoas não gosta alegando que ele tem te cheiro de pessoas mais velhas. 



Banheiro e luz são os maiores inimigos do seu perfume.

Evite de deixar o seu perfume no banheiro ou exposto a luz, ele acaba com o seu perfume. É por isso que muitos perfumes vem estrategicamente em frascos mais escuros, para impedir a luz. O melhor lugar é guardar o seus perfumes dentro do armário, se for deixar na sua bancada opte em deixar na caixinha. 


  , ,
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS DO BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |