slide 2

21 agosto 2018

Diário de Carolla: Não se condene, apenas ganhe sabedoria.


Quando fracassamos em algum setor na nossa vida, o nosso primeiro sentimento é de nos condenar, achar que certa coisa aconteceu por nossa causa e que tudo aquilo foi por nossa culpa, totalmente nossa culpa. Uma das coisas que eu aprendi durante esse tempo foi que nem tudo é culpa nossa, e que tem coisas que não dão certo não por nossa falta de esforço, mas nem tudo – nem tudo mesmo – depende da gente. Mas o que depender, daremos cada vez mais o nosso sangue para fazer acontecer.

Estamos em um sentido totalmente errado das coisas, a vida de vez progredir ela está no sentido retrógrado. Você provavelmente já sofreu por um amor e provavelmente a sua mãe, sua tia ou a sua avó também, mas a grande diferença que eu andei notando é que, na nossa geração estamos aprendendo que o amor não existe, quanto mais a gente se fechar e menos demostrar é melhor.

As vezes nós nos submetemos a uma infelicidade por achar que aquilo é a nossa maior felicidade, ou que estar com aquela tal pessoa é a coisa mais importante para as nossas vidas. Mesmo que a gente sofra, preferimos ter do que não ter porque ai o sofrimento é maior. Submetemos a isso porque não sabemos qual é a nossa história, e porque não enxergamos longe e para o futuro, nós nos limitamos por achar que aquela pessoa ou aquela situação é o melhor que possamos ter. Mas sério? Serio mesmo que você acha que isso é a melhor coisa que você pode ter na vida? Que não tem nada DE MELHOR NESSA VIDA PARA VOCÊ? SERIO MESMO?




Uma lição que eu posso e tenho autoridade em dar é PARE DE SE CRITICAR. Pare de achar que você é o problema para as coisas que não dão certo, ou por uma relação não andar. Se você olhar e ver que você está fazendo de TUDO, então não há motivos para se criticar, certo? As vezes nós cometemos certos erros e pequenos pecados por estarmos tão cegos as determinadas coisas, mas vai por mim, uma hora essa cegueira some, e quando ela sumir você irá analisar algumas coisas que você não via antes, e nessa hora NÃO SE CONDENE! Seja inteligente o bastante para entender que o tempo que você tira para auto se criticar, você pode usar esse mesmo tempo para se enaltecer, refletir é uma das formas de crescimento! É quando você vê o que você fez e não funcionou PARA NUNCA MAIS FAZER. A maturidade ira te guiar para certos caminhos que você nunca imaginou que poderia ser traçados, você irá pensar e analisar melhor a situação e vê se te convém ou não ....... Olha quanta coisa você pode fazer e se expandir ao invés de se criticar pelos os erros do passado.

Pensar positivo por mais clichê que pareça é uma das forma mais saudáveis de se levar a vida. Fazer um grande detox não é uma coisa muito fácil quando se envolve pessoas MÁS É ALGO TOTALMENTE NECESSARIO. Sabe aqueles sucos horríveis que você se arrepia toda por tomar mas toma porque sabe que é bom e te fara bem com o passar dos dias? Então o detox de pessoas é a mesma sensação, é horrível! Mas com passar do tempo você verá o quão libertador e quão benéfico isso pode te fazer.



Esse ano eu aprendi que se um lugar não me quer, então eu não devo estar nele. Isso vai muito do grupo de amizades nas quais eu achava que seria incrível para a minha vida, mas ai analisando pessoa por pessoa e vendo como elas realmente são sem a minha presença quando o assunto era eu, lá descobria que o incrível na verdade era fachada para o falso e maquiado e pelo amor de DEUS quem tem amor próprio jamais se permite estar em lugar assim, com pessoas assim, por em nome do role. Aprendi também – de um jeito bem difícil – que mesmo que você ame muito uma amizade, você tem que abrir mão dela caso você veja que ela é toxica. Isso aconteceu com uma amiga minha de longa data que me acompanhava desde os meus 13 anos de idade. Ela estava comigo em todos os momentos da minha vida – quase todos, mas na grande maioria – ela estava comigo quando eu descobri o meu primeiro amor. Percebi que o meu amor por essa amizade me fazia entende-la em todos os sentidos sem a julgar, mas não sentia o mesmo quando o assunto era eu, cansada de me sentir assim decidi me afastar.

No campo do amor as lições não foram nada fáceis, assim como nunca são desde o fim de 2015 aonde eu comecei a sofrer muito por algo que uma pessoa sempre me mostrou em dar certo, mas nunca dava. Acho que gostar tanto dessa pessoa me fez chegar no fundo do poço aonde nem a Samara chegou. Me despedir disso, principalmente que desde do fim do ano passado até junho desse ano estava caminhando tudo bem, e estava tudo pra dar certo foi realmente levantar a bandeira branca do amor próprio, foi dizer – Okay pode até dar certo agora, mas agora sou eu que não quero mais. Tomar essa atitude mesmo estando loucamente apaixonada por quase 3 anos pela a mesma pessoa, me fez entender que, quando você começa a se conhecer, conhecer a sua essência e ganhar amor por si própria você entende que quando você se ama você não se submete as pequenas coisas sabendo que você merece coisas melhores, e que não deve se submeter a pequenos sentimentos recebidos sendo que você sabe que pode retribuir a sentimentos grandiosos por uma pessoa. 4° Regra: Nunca aceite menos das pessoas ou da vida, sempre vá em busca do MAIS, e se uma pessoa não for capaz de te dar o MAIS que você merece, então diga adeus a essa pessoa.

5° Regra: O que não te acrescenta, não te faz falta. Como eu disse fazer detox de pessoas não é uma coisa muito fácil, principalmente no começo, mas se uma pessoa não te faz bem, te deixa pra baixo, com auto estima baixa, não acredita em ti e nem nos seus sonhos ELA REALMENTE NÃO TE FARÁ FALTA. Eu sei que é uma coisa bem complexa, mas você só vai entender isso com o tempo. Logico que no começo você vai pensar CARA ME FAZ FALTA SIM! Com essa pessoa eu fazia isso, fala aquilo como eu nunca fiz com outra pessoa, mas a questão é, se ela não alimenta a tua energia ao invés disso ela só tira, para o momento você pode até achar que essa pessoa tem que ficar na sua vida PRINCIPALMENTE SE TIVER UMA HISTORIA POR TRÁS DE ANOS COM ESSA PESSOA, mas serio de todo o meu coração PARE DE DEPOSITAR SENTIMENTOS TÃO BONS E FÉ EM UMA PESSOA QUE SÓ TE POEM PRA BAIXO, ISSO VAI ACABAR COM VOCÊ AOS POUQUINHOS. NÃO GASTE A SUA ESSENCIA COM PESSOAS PEQUENAS DE VALORES.



Confesso que no primeiro momento eu fiquei com muita raiva de mim e das situações que eu me pus, mas a maturidade hoje me faz olhar para todos esses errinhos e pecadinhos e pensar que se eu não tivesse vivido tudo isso e passado por isso eu não teria a sabedoria que eu tenho hoje. Use todas as situações que você vivencia como experiência e não como critica. Não se feche e não se isole do mundo com medo de acabar na mesma situação, pelo o contrário, se descubra e se liberte permitindo conhecer mil coisas e viver mil histórias diferentes, porque agora você conseguira analisar as coisas que vão te fazer bem e as que não vão.

 Uma coisa é fato! Não conhecemos as pessoas de imediato e nem as situações na quais estamos prestes a entrar. O que fazer? E como saber se essa situação ou essa pessoa será benéfica para mim? É muito simples e fácil! Quando entramos de cabeça nas coisas, automaticamente ignoramos certos avisos que a vida nos dá, que só quando tudo está um verdadeiro caos lembramos desses “certos” avisos. A vida não é mesquinha, ela dá vários avisos, se no primeiro surgiu uma dúvida, entre em alerta e analise, preste atenção porque o segundo aviso dirá se é melhor continuar o parar por ai.

Espero que esse texto de auto ajuda de trocentos milhões de palavras possa fazer uma diferença na sua maneira de pensar. E não! Eu não desisti de nada em que eu acreditava, não desisti de um romance clichê ou de amizades saudáveis, e eu te aconselho a não desistir e não se fechar demais. Entenda que cada pessoa é uma pessoa, e que não somos iguais. E é por isso que não devemos desistir de tudo que acreditamos só porque alguém veio e foi babaca. Azaro de quem te perdeu.


REGRAS:

NEM TUDO É CULPA SUA.

PARE DE SE CRITICAR.

NÃO SE CONDENE.

REFLETIR É UMA DAS FORMAS DE CRESCIMENTO.

NUNCA ACEITE MENOS DAS PESSOAS OU DA VIDA, SEMPRE VÁ EM BUSCA DOS MAIS. E SE UMA PESSOA NÃO FOR CAPAZ DE TE DAR O MAIS QUE VOCÊ MERECE, ENTÃO DIGA ADEUS A ESSA PESSOA.

O QUE NÃO TE ACRESCENTA, NÃO TE FAZ FALTA.

PARE DE DEPOSITAR SENTIMENTOS TÃO BONS E FÉ EM UMA PESSOA QUE SÓ TE POEM PRA BAIXO, ISSO VAI ACABAR COM VOCÊ AOS POUQUINHOS. NÃO GASTE A SUA ESSENCIA COM PESSOAS PEQUENAS DE VALORES.

USE TODAS AS SITUAÇÕES QUE VOCÊ VIVENCIA COMO EXPERIÊNCIA, E NÃO COMO CRITICA.


Já podem me chamar de DUA LIPA hahaha.



  , ,

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |