slide 2

08 maio 2019

Diego & Frida - Um sorriso no meio do caminho



Qual foi o maior acidente da sua vida ?

No olhar de Frida Kahlo, um foi no qual a deixou quebrada, e o outro foi conhecer o famoso artista Diego Rivera.

Depois de milhares de anos finalmente uma postagem decente para a tag cultura, que é pouco utilizada mas muito importante. 

Começamos essa quarta-feira indicando uma linda exposição para os amantes de arte & fotografia que mora ou estará em Brasília até o final de junho. A exposição Diego & Frida – Um sorriso no meio do caminho mostra a história conturbada do casal de pintores mexicanos. A exposição é uma parceria – não minha rsrs –  do Centro Cultura TCU de Brasília com a Embaixada do México.


O CASO DE AMOR ENTRE O ELEFANTE E A POMBA.

Frida e Diego Rivera se conheceram em 1922, quando a artista ainda era jovem e Diego era casado com a sua segunda esposa. Depois de seu trágico acidente, Frida começou a pintar por o incentivo de seus pais como um meio para “ entreter “ a jovem durante a sua recuperação . Como era apaixonada pela as criações de Diego, Frida quis que Diego desse sua opinião em seus quadros que não somente era retratos, era pinturas de si própria, pois a opinião de Diego era muito importante para ela. Com a aproximação dos dois nasceram uma grande parceria de um amor intenso, companheirismo, arte e traição.

Frida e Diego se casaram mesmo com a família não gostando de dele, por ser 21 anos mais velho, a posição política e religiosa, e por ter sido casado outras 2 vezes. Eles apelidaram o casal de pintores de elefante e a pomba. O casamento foi conturbado pela as traições de Diego da qual Frida já o conhecia por essa fama antes mesmo de se casar, ele também já traiu com a Irma dela, Cristina, com que tudo diz tiveram 6 filhos, e quando Frida descobriu teve uma grande crise cortando os próprios cabelos.

Se você ainda não conhece a história da incrível pintora e não estará em Brasília até o dia 29 de junho, poderá acompanhar a sua trama no filme Frida disponível na Netflix.


Nos acompanhe também pelo o Instagram : @GarotaBradshaw
  , ,
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS DO BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |