slide 2

20 maio 2019

Diário Carolla: Time to make the magic happen



Um dia desses vi uma postagem no Facebook que dizia que bastava o sol lá fora e o resto se resolvia. Depois disso venho refletindo sobre essa postagem e sempre me pergunto quando foi que deixamos de viver essa felicidade e começamos a complicar tanto? 

Ultimamente escolhi viver uma fase muito complicada, mas de muito aprendizado. Resolvi matar a Carolla que viveu em mim durante esses anos todos. Eu sinto saudades de viver uma vida mais leve, de não me preocupar com o tempo, com o amanhã, ser feliz com tudo que o dia me propor sem criar problemas ou cara feia. Ser menos emburrada e ser a menina doce e positiva que eu sempre fui com uma auto estima incrível.

Costumo dizer que eu me tornei o próprio Lula Molusco. Pode parecer engraçado más é trágico! Quando criança, esse personagem era tudo o que eu não me tornaria, e era tudo o que eu abominava em alguém, más o que aconteceu nessa fração de 13 anos ?


O LUTO

Sei que uma boa parte disso foi um certo falecimento de uma pessoa que eu era mais próxima que os meus próprios pais, o meu amado avô. Depois disso o sentimento de querer viver o passado e parar completamente de viver o futuro começou a tomar conta. Hoje eu percebo o mal que isso causou. Tento agora dar um basta nesse luto e todo o sofrimento que meu causou ao longo desses 12 anos e tento ser grata por ter a oportunidade de amar e ser amada por alguém tão incrível e tão importante na minha vida.

Eu acho importante enfatizar isso porque sei que eu não sou a única que não superou a partida de alguém. Você que esta lendo também pode estar se sentindo assim, mas se isso esta de algum jeito te fazendo mal como estava me fazendo mal, você precisa mudar isso AGORA. 

O PRIMEIRO PASSO:   Tive que entender que esta tudo bem sentir falta, mas eu não podia mais tornar isso um evento diário na minha vida. Precisei separar o sentimento de luto por gratidão, e em vez de questionar o porque ele já se foi e como eu queria ele aqui eu comecei – eu ainda estou fazendo isso, afinal é um processo que leva um tempo e não da noite pro dia – a me sentir grata por todos os momentos e rir toda vez que ele vem em minha mente. Não podemos de forma alguma transformar a memória de quem amamos em tristeza e coisas ruins.


AME E SE AME

Amar é uma das melhores coisas mas a falta da reciprocidade desse amor acaba se tornando a pior. No tempo que Carolla era uma estudante, houve vários altos em baixos em relação ao amor. Mas digamos real que houve muito mais baixos do que os altos kkk. Mas em 2015 foi o maior Fall. Costumo dizer as minhas amigas que cheguei mais fundo que Samara, e muito mais abaixo que o petróleo. 

Hoje eu precisei rever e me entender que isso não podia mais acontecer. Me desliguei da pessoa há um ano, mas aqueles velhos hábitos ainda mora em mim, e como um relacionamento tóxico a autoestima morre, stalkear quem é a fulana se faz presente entre muitas outras coisas. PARE JÁ! 

O PRIMEIRO PASSO:  A partir de hoje – 20/05 – tomo o outro lado da moeda e me posiciono aonde eu sempre deveria estar. Confesso que até o domingo eu estava com a crise de autoestima, estava me sentindo inferior, mas hoje para ter algo novo eu preciso matar de vez esses sentimentos antigos que era os meus “ fantasmas amigos “ . Você tem que entender e é assim que eu estou fazendo, que VOCÊ é uma pessoa incrível como qualquer outra pessoa que você tanto admira ou que você põem a frente de você. Pare de olhar o seus defeitos com tanta ênfase porque VOCÊ TAMBEM TEM QUALIDADES. Ou melhor, olhe a suas qualidades com a mesma disposição e importância que você olha o seus defeitos ;)




EVITE PESSOAS SANGUE- SUGAS

Infelizmente as pessoas sague sugas pode ser até mesmo o seu melhor amigo.
Convivi com uma garota que eu achava ela incrível! Olhava pra ela como se fosse o meu braço direito mas com passar do tempo e muito conselhos dos meus pais eu precisei realmente desfazer essa amizade.

Em cerca de 1 ano ela não foi a única sangue suga, mal sabia eu que tinha esse tipo na minha família, e que mais pessoas que era de extrema confiança poderia ser as pessoas que não queria ver a minha vida andar.

É trágico quando isso acontece, é péssimo! Mas é real e você tem que evitar isso. Não se importe se sua lista de amigos ou de pessoas que você tanto confia que possível colocaria a mão no fogo comece a diminuir, não sofra com isso, é muito melhor ter paz do que números, e eu sei bem o que eu estou falando sou uma sagitáriana nata.

PRIMEIRO PASSO:  Primeiro de tudo pais são o ser mais incríveis e “ estranho “ assim dizendo que existe. Sabe aquelas pessoas que os seus pais pede toda hora para que você se afaste? SE AFASTA! Na hora que eu disse que pais são “ estranhos “ tenho os meus motivos mas claro quis dizer isso no bom sentindo. 

Eu não sei como mas seus pais sabe quem é seu amigo e quem não é. Quem quer te ver bem e quem quer te ver pela as costas, e não isso não quer dizer que você seja tapado, mas nossos pais consegue ter um poder incrível e também podem ver melhor quem as pessoa realmente é em quanto talvez a gente esteja um pouquinho encantado.

Todas as vezes que os meus pais me disseram para me afastar de alguém seja ela quem fosse, meses depois alguma coisa grande acontecia com a mesma, era inacreditável.

Essas pessoas acabaram sugando a minha pouca energia que sobrou depois do luto, e de ter um relacionamento tão toxico. Toda a minha felicidade fácil desapareceu. Não quero que pense que sou 100% infeliz, não! Minha mãe diz que sou uma pessoa feliz mas eu discordo porque se eu realmente fosse não deixaria tanta coisa acontecer, prefiro titular de felicidade momentânea.

Percebi que as pessoas que estavam me sugando estava com exatamente tudo o que eu tinha, e eu não tinha mais nada pra oferecer nem a boa companhia. Eu precisei dar um basta e falar: - ei essa não sou eu, eu nunca fui assim e NÃO SEREI.

As vezes pego me vendo a minha foto de pequena e pensando se tudo isso é justo? É obvio que não, mas isso me da uma força grande pra não decepcionar .

Foi analisando as coisas mais complicadas que me fez tomar uma atitude e uma posição em mudar, mudar a minha vida e o meu jeito. Luto todos os dias e mato leão sim! Mas ninguém nunca disse que seria fácil, más é preciso.

Nos acompanhe também pelo o Instagram: @GarotaBradshaw. 




  ,

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |