slide 2

Sobre o Blog


AONDE TUDO COMEÇOU

Essa historia de ter blog começou em 2007 quando eu tinha apenas 11 anos de idade . Desde aquela época a “ ideia “ de ter um espaço virtual somente meu não era uma brincadeira de criança , era apenas minha maneira de falar com o mundo das coisas que eu gosto até mesmo de assuntos  que todo mundo fala só que tudo voltado para o meu ponto de vista e escrevendo sempre o que eu penso .

2007 não foi um ano muito legal e justo para mim , eu tinha perdido o meu avô e aquilo foi uma das piores coisas da minha vida , fora que eu estudava em uma escola nova aonde as “ meninas da minha idade “ tinha um estilo totalmente diferente do meu .

Quando eu estava na 4° serie era normal que meninas brincasse de Barbie na casa da arvore na minha escola , mas quando eu fui pra quinta serie em 2007 as meninas estava transformando o seu estilo de “ menininha “ para o estilo “ mulherzinha “  . Não tenho preconceito nem nada mas acho muito precoce meninas de 11 anos pensar em mostrar o corpo e correr atrás de meninos para “ ficar “ . Sim todas as minhas amigas de sala tinha perdido o famoso BV menos eu , porque eu me achava muito criança , amava Barbie e tudo no meu mundo era ROSA .

 Até que veio o meu famoso apelido na época Naty Paty porque todo mundo me chamava de Patricinha na escola , e eu juro que na minha escola eu era a única ser assim . Lembro que sempre usava coisas diferentonas e minha mãe sempre me ensinava a ter auto estima para usar as coisas que eu queria independente se as pessoas gostassem ou não  .

Minhas referencias naquele ano foi as Bratz que eu amava muito , sempre assistia as 10:30 da manha antes de ir pra escola . Outra referencia era as modelos da Victoria’s Secret que parecia deusas de tão perfeitas que eram e minhas favoritas eram as : Adriana Lima , Alessandra Ambrosio , Miranda Kerr , Heidi Klum , karolina Kurkova & a Selita  , pois aquele ano foi o primeiro ano que eu assisti o desfile das tops . 

A INICIATIVA


Como eu era toda “ patricinha “ eu comecei a entrar em sites que fosse do mesmo esquema do meu estilo para que eu pudesse me inspirar mais , e de tanto fuçar eu conheci o termo it-girls e por ironia do destino achei o blog It Girls da Ale Garattoni que era o meu lugar favorito do mundo . Apesar de blogs e blogueiras não ser o ramo daquela época e ninguém jamais imaginaria que um dia se tornaria , a Ale Garattoni era uma blogueira fluente e topssima . Você pode até não ouvir muito falar dela mas ela era muito alem que a Camila Coutinho .

Depois dessa fuçada eu conversei com minha mãe e decidi criar um , não lembro o nome mas lembro que foi no blog UOL ! Fiz a conta em um dia e no outro não consegui entrar , então pesquisei e achei o blogspot e de nove anos pra cá todos os meus blogs foram hospedados no blogger ou no wordpress . E a intenção era comentar dos assuntos que todo mundo comentava porem do meu jeito , porem eu sempre me sentia uma colunista de uma revista de moda famosa . 

COMO A GAROTA BRADSHAW SURGIU ? 

Quem aqui já é velhão nesse mundo de sites de moda provavelmente conheceu um site chamado Looklet e o Fashiolista  . Ambos eu conheci em 2009 e eu amava a ideia e o diferencial que esses dois sites tinham em comum . 

O looklet era o site da Barbie para adultos . Lá você poderia escolher sua modelo que era bem realista , colocava roupas , sapatos e acessórios com marcas fashionistas , e se caso gostasse de algum item era só ciclar no produto que você tinha informação de aonde comprar , o preço , e a foto do produto .


O fashiolista era uma rede social de moda comprável aonde você “caçava “ coisas legais para o site . No site você entrava em uma loja da sua escolha e salvava a foto de um produto e colocava o link aonde a pessoa poderia comprar . Depois disso as pessoas curtiam o seus produtos e você curtia os produtos das outras pessoas , era a mesma coisa que postar foto no instagram você curte de alguém e alguém curte a sua .


Ano passado quando o blog começou a ser planejado , fiquei pensando “ o que devo fazer de diferente ? “ e ai veio a brilhante ideia de resgatar uma ideia de 2009 pro web design e perguntar se ele conseguiria fazer . Não vou ser hipócrita em dizer que ele não teve uma inspiração em um site de e-commerce Brasileiro na hora de montar o layout  , porque até então tivemos essa inspiração sim ! Apesar do nosso site ser totalmente diferente  em requisito a conteúdo , maneiras de se comunicar com os leitores .
 
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS DO BLOGGER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Garota Bradshaw | ©2015-2016 - Todos os direitos reservados | DESIGN: EGOS DESIGN |